Então, Brizola morreu... Visto que, para a opinião pública, a morte traz um véu imaculado que coloca as pessoas acima do bem e do mal, vamos ver quanto tempo vai levar até ele ser lembrado como um saudoso político e as pessoas dizerem como o Rio de Janeiro prosperou sob o governo dele...
Falando em ex-governantes infames falecidos, semana passada morreu o Reagan também, fato que quase não foi noticiado por aqui. Não que ele merecesse odes e memórias como grande governante, ou que a gente tenha obrigação de saber de presidentes americanos, mas há de se admitir que ele foi, para o pior ou para o pior, uma das figuras políticas mais importantes das últimas décadas: certamente que a dinâmica do grande casal 20 dos anos 80, Reagan e Gorbachev, o colocou na posição de ser um dos presidentes americanos que nós de fora devemos lembrar, nem que seja pra poder xingar por as coisas estarem como estão.
* * *
Hah, e enquanto escrevo isso, tá passando uma reprise de Saturday Night Live na Sony, e o convidado musical é Mr. Bowie com que música? Sim, "Thursday's Child". :)