Vamos simplificar um pouco a discussão e voltar àquelas aulas de interpretação de texto do ginásio:
Ontem ou anteontem foi publicada uma entrevista do Lula na qual ele desmentia a acusação de que o seu governo estaria sendo uma continuidade do governo do FHC. "Não é continuísmo", disse ele, "nós estamos apenas fazendo o que ficou faltando". Er... Alguém mais viu uma contradição direta aí? Porra, se você está fazendo o que ficou faltando, é porque está continuando o que havia sido parado!
Rola uma burrice séria aí, só não tenho certeza se real ou presumida: se é burrice do Lula mesmo em não saber o que fala nem pensar antes de falar merda (bem provável); ou se está se pressupondo que o povo é burro mesmo então é só negar e falar a mesma coisa em outras palavras pra despistar (também bastante provável, e infelizmente muitas vezes certo).
Que o cara cada vez mais se coloca numa sinuca não é novidade: ao invés de assumir logo que é continuidade mesmo, fica batendo o pé e negando que nem criança teimosa, chega a ser constrangedor. Na boa, se quer mentir, mente direito, dá uma desculpa melhorzinha pra gente ao menos fingir que acredita, né?!