Assistindo um episódio reprisado de Saturday Night Live com o Alan Cumming como apresentador convidado, fui no IMDB confirmar que de fato ele me parecer familiar -- consumidor de pipoca que sou -- como o Noturno de X-Men 2. Lá, em meio aos onze filmes que constam como anunciado, pré- ou pós-produção, encontrei duas notícias, uma espero ser boa, a outra provavelmente nefasta:
-X-Men 3 finalmente apareceu lá como pré-produção, com filmagens previstas para Junho de 2005 e lançamento para 2006. Ainda não consta sequer diretor nem plot outline, então é vaga a notícia, mas eu ouso esperar boa coisa: se X-Men foi passável, X-Men 2 foi um daqueles filmes que renovaram a minha fé no cinema-pipoca, sem falar no final teaser anunciando algo com a Saga da Fênix pro terceiro (se você não sabe o que é, não pergunte, reminescências de infância quando X-Men ainda era um quadrinho minimamente bom).
Se bem que nos escassos e incertos créditos que já aparecem lá não consta a Famke Janssen (Jean Grey nos dois primeiros filmes) nem referência alguma a Jean Grey ou Fênix. Também não conta, como era previsto, a oscarizada e infladamente cotada Hale Berry. E -- finalmente! -- conta o Colossus no topo da lista, pra satisfazer a água na boca da aparição relâmpago dele no segundo filme.
É, Hollywood realmente descobriu os quadrinhos, já perdi a conta de quantos e quais estão pra sair no cinema, depois eu faço uma lista remissiva.
-Son of the Mask: de cara não me toquei do que se tratava, só atiçou minha curiosidade que o personagem dele seria o deus nórdico Loki, então fui conferir. E, sim gente, é isso mesmo, "O Filho do Máscara", continuação improvável do Máskara Jim Carrey!
Pessoalmente, eu achei que já fosse oficial no meio do cinema que continuações com títulos como "The Son of...", "The Bride of..." e outras relações familiares semelhantes fossem algo de gosto duvidável e risível ao extremo -- e não estamos falando dos risos conquistados por uma boa comédia... Uma continuação do Máskara, a que ponto chegamos?! Oh, the Humanity... :P
-Tem também (as notícias eram duas sim, esse terceiro é só uma curiosidade), um tal Living Neon Dreams, produção alemã de diretor sem antecedentes que revisita o imortal "Alice no País das Maravilhas". Nessa versão, a jovem Alice inicia sua jornada ao entrar em coma após um acidente de carro (algo no título me diz que o acidente teria sido relacionado com drogas, assim como suas visões psicodélicas durante o coma). Só sei que o Alan Cumming vai interpretar o Rei de Copas, e ao seu lado como, claro, Rainha de Copas, temos ninguém menos que Marylin Manson, vá entender.
Então lembre-se, daqui a um ano e tal, quando você ouvir falar na mídia sobre esse filme, ou no boca-a-boca do meio cult, lembre-se, you heard it here first. :P