Antes que eu me esqueça, como assim o infeliz do inglês que foi pego no mini-arrastão na praia do Leblon essa semana estava levando cinco mil reais em espécie?! É estupidez demais, o cara quase que merecia ser roubado por tamanha idiotice! E não tem nada a ver a questão de ser turista, não conhecer o Rio, etc., que pessoa minimamente sensata iria passear na praia ou parque em qualquer cidade, independente de ser a sua ou estar visitando, levando um valor desses em espécie? Algum americano vai passear no Central Park ou em Venice Beach com quase 2000 dólares no bolso, ou londrino com mais de mil libras onde quer que se passeie em Londres?
Eu sei que esse pequeno pormenor me chocou mais do que a notícia em si: violência e crime já virou lugar comum, arrastões na praia a gente já viu maiores, mas o grau de burrice que as pessoas alcança é que sempre choca. Francamente, se o sujeito tivesse morrido no assalto ele seria circunstancialmente digno de indicação aos Darwin Awards!
Um conhecido sugeriu a possibilidade de que ele não estivesse com esse dinheiro, tendo mentido para ser ressarcido. Sinceramente, ofende menos minha crença na humanidade pensar que o sujeito tenha fraudado a seguradora do que tenha realmente sido tão sem noção...
* * *
Para quem não conhece, Darwin Awards é o site/publicação que "homenageia aqueles que aprimoram a genética da espécie humana... se removendo dela". Um passeio pelos casos premiados deixa o visitante entre o riso incrédulo e o desgosto perante as idéias geniais que resultaram nas mortes dos homenageados, como o sujeito que se protegeu de picadas de abelhas lacrando um saco plástico na cabeça, casos que provam que nunca podemos dizer "ninguém pode ser tão burro".
* * *
Ainda antes que eu me esqueça, esbarrei no IMDB no registro da pré-produção da adaptação de Doom para o cinema, prevista para 2005.
Ah, tá valendo, um dos melhores jogos de ação já feitos, que com recursos gráficos (na época) avançadíssimos garantiu horas de sustos e tensão pra galera, no mínimo deve garantir um filme de violência e tripas gratuitas bastante divertido, quiçá até um sustos. Na pior das hipóteses, pior do que Tomb Raider não dá pra ser...
* * *
ADENDO (o "antes que eu me esqueça" não deu tempo, esqueci): Avisando para a meia dúzia de 2 ou 3 que está lendo voluntariamente meu blog, essa terça, dia 5, às 22:15 estréia no Multishow a versão "uncensored" de Ren & Stimpy. A versão original, limitada na podreira pela Nickelodeon, já era uma das coisas mais punks e indigestas que eu já vi em desenho, vamos ver como fica essa nova série. E que se faça justiça com um dos melhores desenhos animados dos anos 90, que teve uma interrupção precoce quando a Nickelodeon se deu conta de que ele não era apropriado para sua programação!